Para técnico Zidane, Benzema é o melhor atacante da história da França

Jogador fez 2 gols na vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao

Publicado em 16/12/2020 - 15:30 Por Richard Martin - Madri (Espanha)

O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, afirmou considerar Karim Benzema o melhor atacante francês de todos os tempos, depois que seus dois gols ajudaram o Real a derrotar ontem (15) o Athletic Bilbao por 3 a 1, pelo Campeonato Espanhol.

O Real Madrid jogou os últimos 77 minutos com um atleta a mais, após um cartão vermelho para Raul Garcia, mas os visitantes não facilitaram a vida dos atuais campeões e Ander Capa marcou na segunda etapa para empatar o confronto depois de Toni Kroos abrir o marcador.

Benzema, no entanto, mostrou a sua classe no final do jogo, restaurando a liderança do Real ao cabecear um cruzamento de Dani Carvajal antes de selar a vitória em um rápido contra-ataque nos acréscimos.

O treinador foi questionado se seu compatriota era o melhor atacante francês da história e ele não mostrou dúvidas.

"Para mim, ele é o melhor, porque passou muito tempo no Real Madrid e continua demonstrando seu valor", disse Zidane em entrevista coletiva. "Ele disputou mais de 500 jogos e marcou muitos gols. Suas conquistas falam por si. Para mim, ele é o melhor, claro."

Benzema se tornou um talismã para o Real Madrid desde a saída de Cristiano Ronaldo em 2018, mas não joga pela França desde 2015, após um incidente envolvendo seu então companheiro de seleção Mathieu Valbuena.

Mas Zidane ainda o classificou acima de nomes como Thierry Henry e David Trezeguet. "Ele é um jogador mais completo agora. Ele não é apenas um número nove, ele não pensa apenas em fazer gols e é isso que eu adoro nele", acrescentou Zidane.

(Reportagem de Richard Martin)

Últimas notícias