Vila Nova se recupera e aumenta jejum do Santa Cruz na Série C
O Vila Nova conquistou a primeira vitória na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (18), o Tigre visitou o Santa Cruz no Arruda, em Recife, e venceu o duelo por 2 a 1. Os goianos foram a três pontos no Grupo C, assumindo a segunda posição, enquanto os pernambucanos seguem com apenas um ponto, em quarto e último lugar. Os dois primeiros da chave asseguram o acesso à Série B e o líder faz a final contra a melhor campanha do Grupo D.
A partida marcou o retorno do técnico Márcio Fernandes ao Vila Nova, onde foi campeão da Série C em 2015. A equipe visitante abriu o marcador aos 24 minutos do primeiro tempo, em cabeçada do atacante Henan. O também atacante Rafhael Lucas ampliou aos 32 da etapa final, em chute de fora pouco depois de entrar em campo. Dois minutos depois, o atacante Victor Rangel, de cabeça, ainda diminuiu para o Tricolor - que apesar de ter a melhor campanha geral, chegou a sexta partida seguida sem vencer.
⚽️ Henan é o nome dele! Aos 24’ do primeiro tempo, mandou pra rede após cruzamento certeiro de Alan Mineiro.
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) December 19, 2020
Placar parcial: Santa Cruz 0 x 1 Vila Nova pic.twitter.com/vUXruI8oRt
Os times voltam a campo no próximo sábado (26). O Santa Cruz visita o Ituano no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), às 19h (horário de Brasília). O Vila Nova também joga fora de casa. Às 21h, enfrenta o Brusque no estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC).
Confira a classificação da Série C do Campeonato Brasileiro.