Fiba anuncia que Bélgica recebe Mundial de basquete 3x3 em 2022

Competição contará com 20 equipes masculinas e 20 times femininos

Publicado em 19/01/2021 - 17:52 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Fiba (Federação Internacional de Basquetebol) anunciou na última segunda-feira (18) que a Antuérpia (Bélgica) será a sede da sétima edição da Copa do Mundo de basquete 3x3 em junho de 2022.

“A Fiba tem o prazer de trazer a Copa do Mundo Fiba 3x3 2022 para a Bélgica […]. O distrito histórico de Antuérpia promete ser um dos cenários urbanos mais espetaculares da história do 3x3. Estamos entusiasmados por estar em uma cidade e região tão jovem e dinâmica, para a primeira Copa do Mundo após a estreia olímpica do 3x3 em Tóquio, ainda este ano”, disse o secretário-geral da Fiba, Andreas Zagklis.

A competição contará com 20 equipes masculinas e 20 times femininos. Na última edição da competição, realizada entre 18 e 23 de junho de 2019 em Amsterdã (Holanda), os Estados Unidos ficaram com o ouro masculino, e a China venceu entre as mulheres.

“A Copa do Mundo de Basquete 3x3 da Fiba permitirá que Flandres [região flamenca da Bélgica onde fica a Antuérpia] conheça uma modalidade olímpica jovem e dinâmica”, concluiu o Ministro do Esporte de Flandres, Ben Weyts.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias