Em duelo para fugir do Z4, Fortaleza bate Coritiba e respira
![Twitter / @FortalezaEC Jogadores do Fortaleza fazem uma selfie após marcar gol contra o Coritiba,](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Fortaleza venceu o Goiás no Castelão na noite desta quinta-feira (4) por 3 a 1, em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os três pontos foram fundamentais para a equipe cearense respirar um pouco mais aliviada na briga contra o rebaixamento. O Leão chegou à 14ª posição, com 38 pontos. Pelos cálculos do clube, são necessárias duas vitórias nos últimos quatro jogos para escapar do rebaixamento. Já o Coritiba segue em penúltimo com 28 pontos e depende de 100% de aproveitamento na reta final do Brasileiro para tentar se manter vivo.
ACABOOOOOU! VENCEMOOOOOOOOS!
— Fortaleza EC ⭐️ (@FortalezaEC) February 4, 2021
Com gols de David, Wellington Paulista e um contra, o Leão ganhou por 3 a 1 e chegou aos 38 pontos. Vamoooos!
Quarta temos outra final. E #FinalSeGanha. pic.twitter.com/sHGrJfOXXj
Os gols da noite de futebol no Ceará foram do veterano centroavante Ricardo Oliveira, que abriu o placar para o Coxa aos 26 minutos, do lateral-direito Nathan Silva, que marcou contra para o Fortaleza aos 42, do atacante David, que virou para o Leão aos 43, e do centroavante Welligton Paulista, que mandou a bola para a rede de letra aos 38 e fez o terceiro do Fortaleza. Aos 49, Wellington Paulista teve a chance de fazer o quarto de pênalti. Mas, na primeira cobrança, o goleiro Wilson defendeu, só que se adiantando. O árbitro Anderson Daronco mandou voltar a batida e expulsou o goleiro. Mas, na outra cobrança, Wellington Paulista perdeu novamente. Quem fez a defesa na segunda vez foi o meia argentino Sarrafiore.
#FORxCFC- 3x1 - Fim de jogo. pic.twitter.com/jSvqlPMby9
— Coritiba (@Coritiba) February 4, 2021
Na 35ª rodada, o Fortaleza recebe o Vasco no Castelão, na quarta-feira (10). Enquanto isso, o Coritiba só volta a jogar na quarta-feira (17) no Couto Pereira.
![REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa/Proibida reprodução Bandeira da ONU em caminhão com ajuda humanitária a caminho de Gaza
27/11/2023
REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcello Casal jr/Agência Brasil Facebook, Instagram e WhatsApp têm problemas de acesso nesta segunda](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Joédson Alves/Agência Brasil Brasília (DF) 07/06/2023 - Indígenas de varias etnias chegam na parte externa do Supremo Tribunal Federal (STF), para assistirem o julgamento do marco temporal de terras indígenas. O caso põe em lados opostos ruralistas e povos originários, e está parado na Corte desde 2021.O tema tem relevância porque será com este processo que os ministros vão definir se a tese do marco temporal tem validade ou não. O que for decidido valerá para todos os casos de demarcação de terras indígenas que estejam sendo discutidos na Justiça.
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Alice Melo/Arquivo Pessoal Recife (PE), 06/02/2025 - Alice Melo, indígena cadeirante de 19 anos usa arte para mobilizar periferia de PE. Foto: Alice Melo/Arquivo Pessoal](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)