Osaka transforma pesadelo em sonho e avança à 3ª rodada na Austrália

Japonesa volta à quadra amanhã (11) contra tunisiana Ons Jabeur

Publicado em 10/02/2021 - 14:03 Por Nick Mulvenney* - Melbourne (Austrália)

Naomi Osaka sonhou que perderia sua partida de segunda rodada no Aberto da Austrália, mas a realidade foi uma vitória tranquila de 6-2 e 6-3 sobre Caroline Garcia nesta quarta-feira (10). Garcia não foi capaz de conseguir um único ponto de quebra, e a japonesa e terceira cabeça de chave teve um desempenho firme, pontuado por 10 aces na noite amena na Arena Rod Laver.

"Estava muito nervosa ao ir para esta partida, e inclusive tive um sonho muito ruim sobre ela", disse Osaka aos repórteres. "Para mim, os sonhos são muitos reveladores sobre o futuro. Normalmente, tenho sonhos e eles se realizam. Na noite passada, sonhei que perdi esta partida, e realmente não me senti bem com aquilo".

A francesa Garcia, que chegou a ser a quarta do mundo e hoje está na 43ª colocação, é uma oponente às vezes perigosa, cujo jogo de fundo de quadra agressivo a ajudou a conquistar seis vitórias sobre cinco tenistas de elite.

Osaka disse que, se antes guardaria o sonho para si mesma, desta vez o debateu com a equipe, e que isso ajudou sua abordagem para o confronto.

"Pensei simplesmente 'não conseguirei controlar o que ela fará, e só posso controlar o que eu farei'", acrescentou.

Osaka, em cuja coletiva de imprensa a campeã de Roland Garros, Iga Swiatek, entrou de penetra para um papo rápido sobre chinelos, disse que tem um sonho recorrente relacionado ao tênis.

"Então, normalmente sonho que estou trocando backhands com alguém e mando um backhand na rede. E aí acordo", disse.

*Reportagem adicional de Melanie Burton

Últimas notícias