Brasileiras participam da etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica

Natália Gaudio e Bárbara Domingos disputam competição a partir de 6ª

Publicado em 24/03/2021 - 20:15 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

As brasileiras Natália Gaudio e Bárbara Domingos participam, a partir da próxima sexta-feira (26), das disputas individuais da etapa de Sófia (Bulgária) da Copa do Mundo de ginástica rítmica

Natália Gaudio, que participou dos Jogos Olímpicos de 2016 (Rio de Janeiro), volta a competir após um ano e meio. “Temos duas sensações distintas. A primeira é a alegria de voltar a competir. Tínhamos um vazio, que não estávamos conseguindo preencher. E a segunda sensação é a de reflexão em cima de tudo que vivemos. Agora precisaremos de mudanças, necessitamos de novas posturas para que o esporte possa continuar”, disse a treinadora da ginasta capixaba, Mônika Queiroz, em entrevista à Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Bárbara também tem motivos especiais para esperar muito desse momento: “Minha sensação geral é uma das melhores, após ter ficado tanto tempo sem competir. Estou muito feliz e animada, com várias emoções misturadas. Felicidade e um pouco de receio também. É o passo inicial em 2021 do nosso grande sonho. Tenho certeza de que tudo vai dar certo”. A atleta foi prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima (2019) na fita.

A etapa de Sófia da Copa do Mundo servirá como parâmetro para o Campeonato Pan-Americano, que acontece em junho, no Rio de Janeiro, e que será classificatório para os Jogos Olímpicos.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias