Hamilton segura Verstappen em abertura épica de temporada na Fórmula 1

Verstappen chegou a liderar GP do Bahrein, mas foi ultrapassado no fim

Publicado em 28/03/2021 - 15:50 Por Alan Baldwin - Londres (Inglaterra)

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein com a Mercedes neste domingo (28), após um duelo épico com Max Verstappen da Red Bull nas voltas finais.

Verstappen, que passou o britânico a quatro voltas do fim e teve de devolver a liderança por ultrapassar os limites da pista, terminou apenas 0s745 atrás do primeiro colocado após largar na pole position.

O companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, ficou muito atrás da dupla, em terceiro lugar, mas ganhou um ponto bônus pela volta mais rápida.

"Uau, que corrida difícil foi essa", disse Hamilton, que largou em segundo no grid e conquistou mais um dos recordes de todos os tempos que pertencia a Michael Schumacher, chegando à sua 5.112ª volta como líder de prova na F1. "Max estava em cima de mim no final, mas eu consegui segurá-lo. Foi uma das corridas mais difíceis que já tive por um tempo."

A vitória foi a de número 96 na carreira de Hamilton, e também estendeu outro recorde, o de sempre vencer nas estreias de temporada desde sua entrada na F1 com a McLaren em 2007.

Lando Norris terminou em quarto pela McLaren, enquanto o novo companheiro de equipe de Verstappen, o mexicano Sergio Perez, saiu da largada nos boxes para o quinto lugar na prova.

Charles Leclerc, da Ferrari, foi o sexto e o australiano Daniel Ricciardo o sétimo em sua estreia na McLaren, com o espanhol Carlos Sainz, o homem que ele substituiu, oitavo em sua primeira corrida pela Ferrari.

O estreante japonês Yuki Tsunoda pontuou em sua estreia na F1 com o nono lugar pela AlphaTauri. Por fim, Lance Stroll foi o último pontuador da prova, com sua Aston Martin, na primeira corrida da marca como construtora desde 1960.

Últimas notícias