Vasco conquista primeiro ponto no Carioca

Gabriel Pec marca duas vezes, mas Gigante da Colina só empata

Publicado em 13/03/2021 - 20:35 Por Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Mesmo com o treinador Marcelo Cabo à beira do gramado de São Januário e com o elenco profissional, o Vasco empatou com o Nova Iguaçu em 2 a 2 neste sábado (13). Este foi o primeiro ponto vascaíno, no Campeonato Estadual do Rio, após jogar as duas primeiras rodadas com a equipe Sub-20. Com o resultado, o Gigante da Colina amarga o décimo lugar da competição. Já o time da Baixada Fluminense está em nono lugar com dois pontos.

Os donos da casa começaram a partida avançando sobre o adversário. O time tocava bem a bola, mas o primeiro gol vascaíno nasceu de erro da defesa do Orgulho da Baixa Fluminense. Aos 32, Gabriel Pec aproveitou a falha e tocou para abrir o marcador. A comemoração durou pouco. Aos 38, Yan recebeu na esquerda e tentou cruzar, a bola desviou em Ricardo Graça e foi para o fundo das redes do goleiro Lucão.

Gabriel Pec foi o autor dos 2 gols do Vasco no empate diante do Nova Iguaçu.
Gabriel Pec foi o autor dos 2 gols do Vasco no empate diante do Nova Iguaçu. - Rafael Ribeiro/Vasco

No segundo tempo, o Vasco não voltou tão bem como na primeira etapa. Mesmo assim, aos 15, Talles Magno cruzou mal para a área, ninguém cortou e Gabriel apareceu para finalizar com categoria e desempatar o jogo. Os visitantes não se abateram e com um bonito chute de Raphael Carioca, aos 30, igualaram outra vez o placar. Quase no fim, Tiago Reis tabelou com Juninho e chutou em cima do goleiro Luis Henrique, um dos destaques do confronto.

O Vasco volta a campo na próxima quinta (18) pela Copa do Brasil. O adversário é a Caldense e o jogo será no Estádio Ronaldão, às 21h30, em Poços de Caldas-MG. Pelo Carioca, o Cruz-Maltino faz o clássico com o Botafogo no próximo sábado (20), às 18h, em São Januário. No mesmo dia, em Bacaxá, às 17h, o Nova Iguaçu enfrenta o Boavista.   

Madureira e Resende empatam

Mais cedo, no Estádio da Rua Conselheiro Galvão, Madureira e Resende empataram sem gols. Com o resultado, o Tricolor Suburbano ocupa o oitavo lugar do Carioca com três pontos, enquanto o Lobo-Guará segue na sexta colocação com 4 pontos.

Edição: Carol Jardim

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fala à imprensa no ministério da Saúde, sobre a vacinação contra o covid-19
Saúde

Anvisa recomenda quarentena ao presidente e comitiva brasileira

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para covid-19 e ficará em quarentena por 14 dias nos Estados Unidos, seguindo os protocolos de segurança sanitária.