NBA adia jogo após protestos contra morte de homem negro

Jogo entre Brooklyn Nets e Timberwolves aconteceria em Minneapolis

Publicado em 12/04/2021 - 20:04 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

A NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos) anunciou que a partida entre Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves programada para acontecer nesta segunda-feira (12) no Target Center, em Minneapolis, foi adiada por causa dos protestos que tomaram conta do estado norte-americano após a morte de um homem negro baleado pela Polícia.

“A Associação Nacional de Basquete [NBA] anunciou hoje que, em razão dos eventos trágicos que aconteceram na comunidade de Minneapolis ontem, o jogo entre Brooklyn Nets e Minnesota Timberwolves no Target Center agendado para esta noite foi adiado […]. Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Daunte Wright durante este momento difícil”, diz a nota da NBA.

Um vídeo mostra Daunte Wright, de 20 anos de idade, sendo baleado no último domingo (11) na cidade de Brooklyn Center, em Minnesota, a poucos quilômetros de onde está sendo realizado o julgamento do ex-policial de Mineápolis Derek Chauvin, acusado de assassinar outro homem negro, George Floyd, no ano passado.

* Com informações da agência de notícias Reuters.

Edição: Fábio Lisboa

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias