Brasileiro: Bragantino vence Atlético-GO e abre vantagem na liderança

Massa Bruta faz 1 a 0 com gol de Weverton e chega a 17 pontos

Publicado em 28/06/2021 - 22:20 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O Bragantino derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021 na noite desta segunda-feira (28). A vitória veio com um gol do lateral-direito Weverton aos 36 minutos da segunda etapa final.

O lance do gol começou em um contra-ataque rápido puxado pelo Helinho, que tocou para Weverton. O atleta entrou na área e fuzilou o goleiro Fernando Miguel. Com esse resultado, o Massa Bruta chegou aos 17 pontos, somando a quarta vitória em quatro jogos fora de casa e se mantendo como o único invicto da competição.

Agora, o time treinando por Maurício Barbieri já tem quatro pontos de vantagem para Athletico-PR e Palmeiras, que são os perseguidores mais próximos. Já o Dragão estacionou nos 10 pontos na 7ª posição. Essa foi a primeira derrota do time goiano jogando dentro de casa na temporada.

O detalhe é que o time do técnico Eduardo Barroca tem a melhor defesa do Brasileiro, com apenas três gols sofridos. Mas, por outro lado, marcou apenas cinco vezes em seis jogos.

Na próxima rodada, o Bragantino recebe o Ceará na quinta-feira (1). Já o Atlético-GO busca a recuperação contra o Atlético-MG no Mineirão.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias