Olimpíada: confirmados brasileiros da maratona e da marcha atlética

Serão três corredores na Maratona e um atleta na marcha de 50 km

Publicado em 02/06/2021 - 14:09 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

A World Athletics, entidade que administra o atletismo em nível mundial, divulgou nesta quarta-feira (2) no site oficial da entidade, os nomes dos 110 atletas que estarão na Maratona e os 60 corredores que participarão da prova de 50 quilômetros da Marcha Atlética nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A previsão inicial da entidade era realizar a Maratona com apenas 80 atletas na Olimpíada. Mas a lista acabou sendo aumentada para 110, definidos através do ranking de tempos.

O Brasil terá três atletas na Maratona. O melhor corredor verde e amarelo foi Daniel Nascimento, que se classificou com a 53ª melhor marca do mundo (2 horas 9 minutos e 5 segundos), alcançada na prova de Lima, em maio. Paulo Roberto de Paula se classificou com a 71ª melhor marca (2 horas 10 minutos e 8 segundos). Daniel Chaves, que obteve o 105º tempo (2 horas 11 minutos e 10 segundos), confirmou presença depois do aumento do número de vagas. Na maratona feminina, que terá 103 corredoras, o Brasil não estará representado.

Na prova de 50 quilômetros da Marcha Atlética, Caio Bonfim confirmou lugar com a 31ª marca entre os 60 atletas que estarão na competição.

A Maratona e a Marcha ocorrerão na cidade japonesa de Sapporo. O período de qualificação olímpica para essas duas provas terminou na segunda-feira (31/05).

Edição: Marcio Parente

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias