Isaac Souza conquista o ouro em GP de saltos ornamentais na Itália

Classificado para Tóquio, ele foi o melhor na plataforma de 10 metros

Publicado em 04/07/2021 - 15:20 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

O saltador Isaac Souza, já garantido nos Jogos Olímpicos de Tóquio, conquistou a medalha de ouro no Grand Prix de Bolzano de saltos ornamentais, na Itália, neste domingo (4). O paraibano foi o melhor na prova da plataforma de 10 metros com a nota de 377.50 pontos. Este foi o segundo ouro verde e amarelo no torneio, já que a carioca Ingrid Oliveira venceu a mesma prova no naipe feminino no sábado (3).

O torneio serve de preparação e treinamento para a seleção olímpica do Brasil para os Jogos de Tóquio.

Na prova masculina, vencida por Isaac, Riccardo Giovanni e Andreas Larsen, da Itália, terminaram com a prata e o bronze, respectivamente. O brasileiro Kawan Pereira também estava classificado para a final, mas sentiu uma lesão no aquecimento e foi poupado pela comissão técnica nacional.

Neste domingo, a delegação nacional também participou da disputa do trampolim de 3 metros feminino. Luana Lira terminou com a quarta colocação (242.65).

A Seleção Brasileira Olímpica de Saltos Ornamentais, agora, retorna ao Brasil para finalizar sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Edição: Gustavo Faria

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias