logo Agência Brasil
Esportes

Qualificatórias do US Open não terão torcida por causa da covid-19

Semana que vem começam classificatórias para último Grand Slam de 2021
Manasi Pathak
Publicado em 13/08/2021 - 16:45
Bengaluru (Índia)
Vista do estádio Arthur Ashe, no complexo de Flushing Meadows, em Nova York, onde são disputadas as partidad do Aberto dos EUA de tênis - US Open
© Robert Deutsch-USA TODAY Sports/Reuters/Direitos Reservados
Reuters

Os  espectadores não poderão assistir as rodadas qualificatórias do Aberto dos Estados Unidos de tênis em Nova York neste mês por motivos de saúde e segurança em meio à pandemia de covid-19, informou a Associação de Tênis dos EUA (USTA).

As rodadas qualificatórias serão realizadas em Flushing Meadows uma semana antes de a competição principal começar, no dia 30 de agosto.

"Esta foi uma decisão particularmente difícil para a USTA tomar, dada a popularidade imensa das qualificatórias do Aberto dos EUA entre os torcedores", disse a entidade em um comunicado na quinta-feira (12). "Mas depois de consultar as autoridades de saúde locais e a equipe médica do Aberto dos EUA, foi determinado que era a decisão certa para garantir a saúde e a segurança de todos".

A USTA disse que mais de 2.500 pessoas, incluindo os atletas, suas equipes e outros, devem estar no local durante as rodadas qualificatórias.

Em junho, a entidade disse que permitiria lotação máxima durante a maior parte do torneio, que vai até 12 de setembro, o que faria dele o primeiro Grand Slam a ter público total em meio à pandemia desde o Aberto da Austrália do ano passado.

O Aberto dos EUA foi realizado sem torcida em 2020.