Saltos ornamentais: Kawan e Isaac estreiam nesta madrugada em Tóquio

Qualificatória reúne 29 competidores e somente 18 irão à semifinal

Publicado em 05/08/2021 - 13:40 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O piauiense Kawan Pereira e o carioca Isaac de Souza são os últimos atletas da equipe nacional dos saltos ornamentais a estrear na Olimpíada de Tóquio (Japão). O primeiro desafio será passar pela etapa qualificatória a partir das 3h (horário de Brasília) desta sexta-feira (6). Os brasileiros competem com outros 27 competidores, e apenas 18 deles seguirão à o à semifinal, programada para sábado (7), às 22h. Os classificados brigam por medalhas na sequência, às 3h de domingo (8), dia de encerramento da Tóquio 2020.

Trofeu Brasil de Saltos Ornamentais, realizado no Parque Aquatico Maria Lenk. 05 de Abril de 2018 - Isaac de Souza
O carioca Isaac Souza, de 22 anos, foi campeão este ano no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires (Argentina) - Satiro Sodré/SSPress/CBDA/Direitos Reservados

Natural da Parnaíba (PI), Kawan Pereira, de 19 anos, assegurou presença nos Jogos em maio deste ano, na Copa do Mundo da modalidade, o pré-olímpico, quando obteve o melhor resultado do país na competição: o 10º lugar na plataforma de 10 metros. O brasileiro foi campeão este ano no salto sincronizado (plataforma de 3 m) no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires) e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), em 2019.

O carioca Isaac de Souza, de 22 anos, também vem colecionando bons resultados nos últimos dois anos. Foi prata no Sul-Americano de Cochabamba (Bolívia) em 2018, faturou o bronze no Pan de Lima, e neste ano foi campeão sul-americano em Buenos Aires no início deste ano.

A delegação brasileira de saltos contava também com a paraibana Luana Lira (trampolim de 3 m) e a niteroiense Ingrid Oliveira (plataforma de 10 m), que não passaram da primeira fase. Luana ficou em 21º lugar na classificatória, e Ingrid na 24ª colocação. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Últimas notícias