Isaquias Queiroz inicia sonho do ouro na canoagem em Tóquio

O canoísta já conquistou três medalhas em Olimpíadas

Publicado em 05/08/2021 - 10:53 Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Esperança de subir ao pódio, o baiano Isaquias Queiroz vai entrar nas águas do Canal Sea Forest, localizado no centro de Tóquio, para competir na fase classificatória da classe C1 1000m individual. A luta por medalha começa nesta quinta-feira (5) às 21h52 (horário de Brasília).

O brasileiro não chega apenas para participar dos Jogos, na verdade, ele rema para conquistar o lugar mais alto do pódio, levando em consideração o seu currículo. Além dele ser o atual campeão mundial da classe (2019), na Rio 2016 se tornou o brasileiro que mais colocou medalha no peito na história em apenas uma edição dos Jogos. Na ocasião, levou duas de prata (C1 1000m e C2 1000m) e uma de bronze (C1 200m).

Não será a primeira vez que ele vai remar em Tóquio 2020. Ele ficou na quarta posição na classe C2 1000m, fazendo dupla com o baiano Jacky Godmann, substituto de Erlon Souza, que sofreu lesão no quadril este ano e foi cortado dos Jogos. Após ficar de fora do pódio, Isaquias chorou, mas prometeu buscar o ouro no desafio que começa nesta quinta em águas japonesas.

canoagem velocidade, tóquio 2020, olimpíada, Isaquias Queiroz, Jacky Godmann
canoagem velocidade, tóquio 2020, olimpíada, Isaquias Queiroz, Jacky Godmann - Wander Roberto/COB/Direitos Reservados

Ouça na TV Radioagência Nacional:


Edição: Marcio Parente

Últimas notícias