Lesionado, Rafael Nadal diz não saber quando voltará a jogar tênis
![Scott Taetsch-USA TODAY Sports/Direitos Reservados Rafael Nadal durante partida em Washington - tênis - tenista](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Rafael Nadal disse que ainda não sabe quando vai voltar a jogar tênis, em meio à recuperação de uma lesão recorrente no pé que interrompeu sua participação na temporada de 2021.
O vinte vezes vencedor de Grand Slams, que teve problemas nas costas no início deste ano antes de desistir do torneio de Wimbledon e da Olimpíada de Tóquio, jogou pela última vez em agosto no Citi Open, em Washington.
Ele anunciou antes do Aberto dos Estados Unidos que a lesão em seu pé esquerdo o deixaria de fora pelo resto do ano.
"Quero me recuperar dessa lesão em boas condições", disse nesta quarta-feira (13) o espanhol de 35 anos, atualmente em sexto lugar no ranking mundial, em Maiorca, sua ilha natal. "Não sei quando vou voltar a jogar, trabalho muito todos os dias, sigo um plano específico com um roteiro demarcado." "Sempre há coisas que não posso controlar 100%, mas dentro da minha cabeça tenho certeza de quais são meus objetivos e confio que as coisas seguirão um curso positivo."
![Vaticano/Divulgação Brasília (DF) 11/05/2024 - O arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, foi surpreendido na manhã deste sábado 11 de maio com uma ligação do Santo Padre, Papa Francisco, às 11h37. A voz de Dom Jaime em áudio enviado à assessoria de Comunicação da CNBB estava embargada de emoção com o gesto de paternidade do Santo Padre.
Foto: Vaticano/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)