Líder Atlético-MG tropeça diante do Atlético-GO

Grêmio vence Juventude por 3 a 2 na estreia de Mancini

Publicado em 17/10/2021 - 20:56 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Atlético-GO conseguiu segurar o líder Atlético-MG na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o revés por 2 a 1 na noite deste domingo (17) no estádio Antonio Acioly o Galo mantém a liderança folgada da competição com 56 pontos, mas pode ver o vice-líder Flamengo diminuir a sua vantagem (dependendo do resultado do jogo do Rubro-Negro com o Cuiabá).

Já para o Dragão a vitória deu fim a uma sequência de 10 confrontos sem vitórias em casa. Com os três pontos o Atlético-GO ficou na 10ª posição com 34 pontos.

Após um primeiro tempo no qual foi superior, o Atlético-MG abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, quando Nathan Silva marcou de cabeça após cobrança de escanteio.

Porém, o Dragão não demorou a empatar, pois aos 19 Marlon Freitas ficou com a bola em saída de bola errada do Galo e tocou para Janderson, que não perdoou. E aos 35 veio o golpe de misericórdia, quando Oliveira aproveitou bola viva na área para desempatar.

Agora o Atlético-MG se concentra na Copa do Brasil, na qual enfrenta o Fortaleza na próxima quarta-feira (20) na primeira partida da semifinal. Pelo Brasileiro o Galo volta a entrar em campo no domingo (24), para pegar o Cuiabá. Um dia depois o Atlético-GO recebe o Grêmio.

Estreia de Mancini

E o Tricolor do Rio Grande do Sul venceu neste domingo no jogo que marcou a estreia do técnico Vagner Mancini. Graças a gols de Douglas Costa, Diego Souza e Villasanti o Grêmio superou o Juventude por 3 a 2, que descontou com Roberson e Sorriso.

O resultado deixou o Tricolor na 18ª posição com 26 pontos. Com dois pontos a mais o Juventude é o 16º.

Igualdade no Castelão

O Ceará e o Bragantino ficaram no 2 a 2 no estádio do Castelão. O Massa Bruta abriu vantagem de dois gols graças a Alerrandro e Helinho, enquanto Fabrício Bruno (contra) e Gabriel Lacerda garantiram a igualdade do Vozão.

Com este resultado o Bragantino é o 4º com 42 pontos, enquanto o Ceará é o 13º com 31. Na próxima rodada o Ceará visita o Juventude no sábado, enquanto o Bragantino mede forças com o São Paulo um dia depois.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias