Juventude bate Bragantino e respira mais aliviado na Série A

Equipe vence por 1 a 0, chega a 43 pontos e se distancia do Z4

Publicado em 30/11/2021 - 21:17 Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo
Atualizado em 30/11/2021 - 21:28

O Juventude venceu o Bragantino por 1 a 0, na noite desta terça-feira (30) no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O jogo foi válido pela 35ª rodada do Brasileiro.

O único gol da partida saiu dos pés do centroavante Ricardo Bueno. O camisa 9 da equipe da casa acabou sendo o nome do jogo. Aos 37 minutos da etapa inicial ele teve a chance de converter um pênalti que foi assinalado com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), mas acabou cobrando mal e mandando para fora. Porém, aos 44 do primeiro tempo, ele acertou um chute forte e rasteiro de longe para vencer o goleiro Cleiton e definir o placar da partida.

Com esse resultado, o Juventude respirou um pouco mais aliviado na briga contra o rebaixamento. Chegou aos 43 pontos e subiu três posições, passando a ocupar o 14º lugar. Mesmo perdendo, o Bragantino seguiu em 5º com 53 pontos. A próxima partida do time gaúcho será na sexta-feira (3) contra o Fortaleza fora de casa. Já o Bragantino pega o Atlético-MG no domingo (5) no Mineirão.

Rebaixamento do Sport

Se para o Juventude o resultado trouxe alívio, para o Sport ele representou o rebaixamento para a Série B. Assim, o Leão se torna o segundo time a cair na atual edição do Campeonato Brasileiro, após a queda da Chapecoense.

* Atualizado às 21h28 com a informação do rebaixamento do Sport.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias