LA Galaxy reforça elenco com contratação do brasileiro Douglas Costa


O brasileiro Douglas Costa assinou com o Los Angeles Galaxy, anunciou o clube que disputa o campeonato norte-americano de futebol, a Major League Soccer (MLS), nesta quinta-feira (10), em uma transferência por empréstimo do Grêmio que se tornará um acordo permanente até o final da temporada de 2023.
"O LA Galaxy anunciou hoje que o clube adquiriu o meia Douglas Costa por empréstimo de seis meses do clube brasileiro Grêmio", disse a equipe em nota. "Após a conclusão de seu empréstimo, Costa, que será adicionado ao elenco do Galaxy como um jogador designado e irá ocupar uma vaga internacional, será contratado por um ano e meio até o final da temporada regular da MLS de 2023."
Los Angeles, you ready? #LAGalaxy x @douglascosta pic.twitter.com/bSaermN0YJ
— LA Galaxy (@LAGalaxy) February 10, 2022
O ex-jogador da Juventus e do Bayern de Munique marcou três gols em 26 partidas pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro da última temporada.
Tricampeão do Campeonato Alemão e campeão do italiano, o atleta de 31 anos voltou ao Brasil em maio de 2021, mas viu sua equipe ser rebaixada.
"Douglas é um jogador de classe internacional e um campeão comprovado no mais alto nível. Sua capacidade de criar e finalizar irá acrescentar ainda mais um nível ao nosso ataque", disse o técnico do LA Galaxy, Greg Vanney.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.


