Coritiba estreia no Brasileiro com vitória sobre o Goiás: 3 a 0
![Coritiba/Divulgação coritiba, goiás, brasileiro](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
Coritiba e Goiás retornaram juntos à Série A na manhã deste domingo (10), no Couto Pereira, em Curitiba. Mas as equipes deixaram impressões opostas. Os donos da casa, recém-coroados campeões paranaenses, não tiveram dificuldade para impor 3 a 0 ao adversário, vice-campeão goiano. Os gols foram marcados por Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey.
O Coxa não demorou para mostrar as suas cartas. Aos sete minutos já abriu o placar: após cruzamento da direita, a zaga esmeraldina afastou mal e Alef Manga, que atuou pelo Goiás na temporada passada, pegou de primeira, da entrada da área, para bater o goleiro Tadeu.
A vantagem precoce no placar deu mais tranquilidade para o Coritiba, que se aproveitou dos sete desfalques do Goiás e controlou o ritmo da partida.
#CFCxGOI - ⚽⚽⚽💚🇳🇬
— Coritiba (@Coritiba) April 10, 2022
📸 Felipe Dalke | Coritiba pic.twitter.com/1kOVI4sicN
No segundo tempo, o roteiro se repetiu: com um minuto de jogo, Egídio cobrou falta na área e Léo Gamalho, livre, completou de primeira para ampliar.
Ainda mais entregue, o Goiás não conseguiu ameaçar a vitória do Coritiba e ainda viu o estrago aumentar. Já no fim do jogo, aos 45, após contra-ataque, Igor Paixão acionou Andrey, que foi mais um a finalizar de primeira para marcar pelo Coxa. O chute forte da entrada da área, no contrapé do goleiro Tadeu, não deu chances de defesa.
O próximo compromisso do Coritiba na Série A é diante do Santos, no próximo domingo (17), na Vila Belmiro. O Goiás, por sua vez, recebe o Palmeiras no sábado (16).
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Antônio Cruz/Agência Brasil Brasília (DF), 19/12/2024 - O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, durante entrevista coletiva sobre novas entregas para a reforma agrária, balanço do MDA no biênio 2023/2024 e reforma tributária no âmbito da agricultura familiar. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Divulgação/WSL Miguel Pupo avança às oitavas de final da etapa de Abu Dhabi (segunda da WSL) na repescagem, em 14/02/2025](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)