Queniana Jepchirchir vence Maratona de Boston com chegada emocionante

O compatriota Evans Chebet dominou e venceu a prova masculina

Publicado em 18/04/2022 - 16:16 Por Chris Gallagher* - Boston (Estados Unidos)

A campeã olímpica Peres Jepchirchir protagonizou um sprint (arrancada) emocionante até a linha de chegada para conquistar a vitória na Maratona de Boston nesta segunda-feira (18), enquanto seu compatriota queniano Evans Chebet dominou e venceu a prova masculina. 

Com pouco mais de um quilômetro para o final, Jepchirchir disparou à frente de Ababel Yeshaneh, mas a etíope se recusou a desistir e retomou a liderança antes de a dupla batalhar ao longo de toda a reta final da corrida. 

Jepchirchir, que venceu em Nova York em novembro, precisou de todas as suas energias para cruzar a linha de chegada com 2 horas, 21 minutos e um segundo, quatro segundos antes de sua adversária. 

"Acima de tudo, eu estava sentindo que ela é forte, e pressionei. Eu senti que estava cansada. Fiquei atrás, mas não perdi a esperança", disse Jepchirchir a jornalistas. "O percurso é duro, mas graças a Deus, consegui vencer a corrida". 

A também queniana Mary Ngugi terminou na terceira colocação. 

Entre os homens, Chebet conquistou sua primeira grande vitória em 2 horas, 6 minutos e 51 segundos, com os compatriotas Lawrence Cherono e Benson Kipruto terminando em segundo e terceiro. 

Um grande pelotão de liderança permaneceu junto por 35 quilômetros de prova antes de Chebet se afastar, garantindo uma vantagem de 18 segundos sobre Cherono, o vencedor de 2019, com pouco mais de um quilômetro para o fim da prova. 

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias