Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 1, com dois de pênalti de Neymar
![Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados Brasil goleia Coreia do Sul por 5 a 1 em amistoso para a Copa do Catar - em 02/06/2022](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
A seleção brasileira derrotou a Coreia do Sul por 5 a 1 nesta quinta-feira (2) em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar. A partida foi realizada no estádio Copa do Mundo, na capital Seul.
O Brasil abriu o placar com Richarlison. Na sequência, os coreanos empataram. Depois disso, os brasileiros deslancharam, com Neymar, que marcou duas vezes de pênalti, além de Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.
FIM DE JOGO! Brasil goleou a Coreia do Sul no primeiro amistoso deste período de preparação. Vamos pra cima!
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 2, 2022
🇧🇷 5x1 🇰🇷 | #BRAxCOR pic.twitter.com/zFIJHnf2dS
O segundo amistoso preparatório para o Mundial do Catar será contra o Japão, na próxima segunda-feira (6), às 7h20 (horário de Brasília), no estádio Nacional de Tóquio, na capital asiática.
Em seguida, os comandados de Tite vão enfrentar a seleção argentina em setembro, em partida adiada das Eliminatórias Sul-Americanas.
O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia no dia 24 de novembro, pelo Grupo G. Na sequência, encara Suíça e Camarões na Fase de Grupos.
2 gols, melhor jogador da partida e aplausos da torcida coreana... Tem como querer mais que isso, Neymar Jr.? 👏⚽🇧🇷 pic.twitter.com/92oxBKZWEs
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 2, 2022
![Alexandre Loureiro/COB/Direitos Reservados 2024.07.31 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Tênis de Mesa Masculino. O atleta Hugo Calderano, do Brasil, joga oitavas do tênis de mesa. Foto: Alexandre Loureiro/COB.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Antônio Cruz/Agência Brasil Brasília (DF), 05/02/2025 - Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ministro dos Transportes Renan Filho e o ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho durante anúncio do Plano de Escoamento da Safra 2024/2025. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)