Fenerbahçe, da Turquia, anuncia contratação do técnico Jorge Jesus
![Reuters/Valentyn Ogirenko/Direitos reservados Jorge Jesus durante partida do Benfica contra o Dynamo Kiev pela Liga dos Campeões](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
O Fenerbahçe, da Turquia, anunciou a contratação do técnico português Jorge Jesus, em substituição a Ismail Kartal, que levou o clube ao segundo lugar no Campeonato Turco nesta temporada, atrás do campeão Trabzonspor.
Kartal assumiu o cargo em janeiro, após o clube romper com Vítor Pereira, atualmente no Corinthians.
📹 Teknik Direktörümüz Jorge Jesus'un ilk günü Fenerbahçe YouTube'da!
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) June 2, 2022
👉 https://t.co/yPcEKUxhdh pic.twitter.com/sRQQ3cnJbc
O Fenerbahçe chegou a um acordo de 3 milhões de euros (o equivalente a R$ 15,4 milhões) com Jesus, de 67 anos, para a temporada 2022-23, informou o clube em comunicado à bolsa de valores.
"O técnico português Jorge Jesus estará no comando do nosso Fenerbahce durante toda a temporada que se avizinha", disse o clube em sua conta no Twitter.
Jesus deixou o Flamengo em julho de 2020 após um ano no clube carioca, onde venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, para retornar a Portugal para uma segunda passagem pelo Benfica. Ele foi demitido pelo clube português em dezembro.
Depois de terminar como vice-campeão no Campeonato Turco, o Fenerbahçe disputará a fase classificatória da Liga dos Campeões na próxima temporada por uma vaga no torneio.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Tomaz Silva/Agência Brasil Avião, aviação, Azul, Aeroporto Santos Dumont](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![João Risi/PR Brasília (DF), 15/01/2025 - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ao lado do secretário da Receita Federal Robson Barreirinhas e o advogado-geral da União (AGU) Jorge Messias, fala com jornalistas onde explicou que a Medida Provisória reforça a gratuidade do uso do Pix e todas as cláusulas de sigilo bancário em torno do método. Foto: João Risi/PR](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)