Ceará volta a derrotar The Strongest e segue na Sul-Americana
![Felipe Santos/cearasc.com/Direitos Reservados ceara, brasileiro, internacional](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Ceará confirmou nesta quarta-feira (6) a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana após derrotar o The Strongest (Bolívia) por 3 a 0 no estádio do Castelão.
✈️ Partiu quartas!
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) July 7, 2022
🤍🖤 O @CearaSC foi muito superior no Castelão, venceu o @ClubStrongest por 3-0 e confirmou a classificação na CONMEBOL #Sudamericana.
🔜 Vozão enfrentará quem avançar entre #SaoPaulo e #Catolica. #GrandeConquista pic.twitter.com/JswRyOnRZw
Apesar de chegar em situação tranquila à partida, por ter vencido por 2 a 1 na ida, o Vozão mandou desde o início e abriu o placar cedo, aos 21 minutos do primeiro tempo em chute de fora da área do volante Richardson.
Cinco minutos depois o Ceará chegou ao segundo, desta vez com o lateral Victor Luis após boa jogada de Zé Roberto. A equipe brasileira ainda poderia ir para o intervalo com uma vantagem mais elástica, mas o juiz anulou um gol do atacante Mendoza por posição de impedimento.
🔥 Que primeiro tempo do Vozão na CONMEBOL #Sudamericana!
— CONMEBOL Sudamericana (@SudamericanaBR) July 6, 2022
👴 O @CearaSC balançou a rede duas vezes em menos de 4️⃣ minutos, com Richardson e Victor Luis.#GrandeConquista pic.twitter.com/LOpd3bFhRc
Assim, o terceiro veio apenas na etapa final, quando Lima aproveitou bola que bateu no travessão após cobrança de falta.
Após garantir a classificação para as quartas da Sul-Americana, onde medirá forças com o vencedor de São Paulo e Universidad Católica (Chile), o Ceará se volta para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Fluminense no próximo sábado (9) na partida que marcará a despedida do atacante Fred.
![Reuters/Maxwell Briceno/Reprodução proibida Venezuelan President Nicolas Maduro speaks during a march amid the disputed presidential election, in Caracas, Venezuela August 3, 2024. Reuters/Maxwell Briceno/Reprodução proibida](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Sabinevanerp/ Pixabay 02/06/2023 - Brasília Disque 100 tem 47 mil denúncias de violência contra pessoas idosas. Foto: Sabinevanerp/ Pixabay](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)