Duplas de Melo e Demoliner se classificam à 2ª rodada do US Open
![Abierto Los Cabos/Divulgação Marcelo Melo avança à semifinal de duplas no ATP 250 de Los Cabos, tênis, México](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O tênis brasileiro estreou na chave de duplas masculinas do US Open com vitórias. Nesta quarta-feira (31), em Nova York (Estados Unidos), a parceria do mineiro Marcelo Melo, número 45 do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), com o sul-africano Raven Klaasen (73º), superou a do argentino Máximo González (49º) com o bósnio Tomislav Brkic (51º) por dois sets a um, com parciais de 6/7 (7/4), 7/6 (7/3) e 6/1, após uma hora e 31 minutos de partida.
Outro a largar bem foi Marcelo Demoliner (173º). O gaúcho e o português João Sousa (296º em duplas, 59º em simples) derrotaram o argentino Horácio Zeballos (nono) e o espanhol Marcel Granollers (11º), também por dois a um, com parciais de 3/6, 7/6 (7/3) e 7/6 (7/4), em duas horas e 19 minutos. O US Open é o primeiro Grand Slam do brasileiro desde que se recuperou de duas cirurgias no joelho direito.
Vice em 2018, Melo volta a quadra na sexta-feira (2), ao lado de Klaasen, em horário a definir, contra o britânico Lloyd Glasspool (26º) e o finlandês Harri Heliovaara (21º). Demoliner e Sousa encaram quem passar no duelo entre os espanhóis Feliciano Lopez (70º) e Jaume Munar (197º em duplas, 57º em simples) e os franceses Arthur Rinderknech (138º em duplas, 58º em simples) e Benjamin Bonzi (124º em duplas, 50º em simples), que ainda não foi marcado.
Outros dois brasileiros estrearão na chave de duplas masculina em confrontos que ainda serão marcados. O gaúcho Rafael Matos (38º) e o espanhol David Vega Hernandez (40º) enfrentam o francês Fabien Reboul (69º) e o equatoriano Diego Hidalgo (79º). Já o mineiro Bruno Soares (33º) e o britânico Jamie Murray (14º) terão pela frente os anfitriões norte-americanos Hunter Reese (78º) e Max Schnur (88º).
Antes, Rafael disputará o torneio de duplas mistas, ao lado da ucraniana Lyudmyla Kichenok, 11ª no ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês). Parceiro do brasileiro, Hernandez será adversário na primeira rodada, junto da letã Jelena Ostapenko, nona melhor duplista do mundo. A partida está agendada para 17h45 (horário de Brasília) desta quarta.
Também nesta quarta, Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro jogam pela segunda rodada das respectivas chaves de simples. O duelo do cearense, 67º do ranking da ATP, contra o russo Karen Khachanov (31º), está previsto para 18h30. A paulista, 15ª do mundo na WTA, encara a canadense Bianca Andreescu (48ª) a partir das 22h.
* Atualizado às 19h01 para corrigir informação sobre o jogo do brasileiro Rafael Matos.
![REUTERS/Kim Hong-Ji/Proibida reprodução Lawmakers sit inside the hall at the National Assembly, after South Korean President Yoon Suk Yeol declared martial law, in Seoul, South Korea, December 4, 2024. Reuters/Kim Hong-Ji/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Divulgação/ Fundação Jorge Amado Fundação Jorge Amado](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Fernando Frazão/Agência Brasil São José dos Campos (SP) 03/12/2024 - O pesquisador de geodinâmica Rodolfo Moreda Menfes fala sobre o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), no Parque de Inovação Tecnológica (PIT). Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Foto: Agência Santarém. Amazônia-11/12/2024 Amazônia tem o maior número de queimadas e incêndios em 17 anos. (Brigadistas combatem fogo no Pará. André Noboa). Foto: Agência Santarém.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol em Seul, Coreia do Sul
03/12/2024
Gabinete presidencial/divulgação via Reuters/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)