Brasil vence nas duplas e supera China nos Playoffs da Copa Davis

Matheus Pucinelli e Thiago Monteiro triunfam por 2 sets a 0

Publicado em 04/02/2023 - 18:14 Por Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Brasil fechou o confronto com a China pelos Playoffs do Grupo Mundial I da Copa Davis por 4 a 0, após mais duas vitórias, neste sábado (4) no Costão do Santinho, em Florianópolis.

Depois de vitórias de Matheus Pucinelli e Thiago Monteiro na última sexta (3) nas simples, a equipe brasileira manteve o caminho dos triunfos neste sábado com Felipe Meligeni e Rafael Matos batendo Jie Cui e Ze Zhang por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) em 1h19min de partida.

“Foi um jogo bem nervoso, bastante da minha parte no começo. Mesmo assim conseguimos colocar uma intensidade e fazer o nosso jogo sem ficarmos muito preocupados com o que estava acontecendo fora. Estou muito contente e gostaria de agradecer à galera que veio torcer por nós e que acompanhou pela TV. Jogar no Brasil é uma sensação diferente e muito boa”, afirmou Meligeni.

Depois de garantir a classificação com o placar de 3 a 0, Gustavo Heide ainda entrou em quadra para medir forças com Rigele Te, que jogou apenas três games e desistiu do confronto, o que fez o Brasil fechar a disputa em 4 a 0.

Agora o Brasil volta às quadras em setembro para buscar uma vaga para o Qualifiers da Copa Davis do ano que vem. A equipe brasileira conhecerá seu próximo adversário na próxima quinta-feira (9), quando a ITF (Federação Internacional de Tênis) realizará o sorteio dos confrontos.

Edição: Fábio Lisboa

Últimas notícias