Torcida do Besiktas doa brinquedos a crianças afetadas por terremotos
![Reuters/Stringer/Direitos Reservados Torcedores jogam brinquedos de pelúcia em jogo do Besiktas, em Istambul, Turquia](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Os torcedores do clube turco Besiktas jogaram milhares de brinquedos de pelúcia no campo durante a partida de domingo (26) contra o Antalyaspor para serem doados a crianças afetadas pelo terremoto na Turquia e na Síria.
O jogo do Campeonato Turco, que terminou em 0 a 0, foi interrompido após 4 minutos e 17 segundos para permitir que os torcedores jogassem os presentes em campo. O terremoto atingiu a Turquia pela primeira vez às 04h17 (horário local) em 6 de fevereiro.
"Nossos torcedores jogaram lenços, boinas e brinquedos de pelúcia no campo do Vodafone Park para dar de presente às crianças na região do terremoto e animá-los", disse o Besiktas em um comunicado do clube.
O número de mortos pelos terremotos na Turquia e na Síria ultrapassou 50 mil. O atacante ganês Christian Atsu, que jogava pelo Hatayspor, foi uma das vítimas, tendo sido encontrado morto em 18 de fevereiro sob o prédio onde morava no sul da Turquia.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Reuters/Dawoud Abu Alkas/Proibida reprodução Palestinians inspect the site of an Israeli strike on a college sheltering displaced people, amid Israel-Hamas conflict, in the northern Gaza Strip, September 3, 2024. Reuters/Dawoud Abu Alkas/Proibida reprodução](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Kim Kyung-Hoon/Proibida reprodução Tennis - Australian Open - Melbourne Park, Melbourne, Australia - January 14, 2025 Brazil's Beatriz Haddad Maia reacts during her first round match against Argentina's Julia Riera REUTERS/Kim Kyung-Hoon](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)