Neymar terá que passar por cirurgia no tornozelo direito

Atacante brasileiro está fora do restante da temporada

Publicado em 06/03/2023 - 17:59 Por Rohith Nair - Bengalore (Índia)

O atacante Neymar, do PSG (França), não jogará mais pelo resto da atual temporada europeia porque precisará passar por uma cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo e ficará afastado por pelo menos três meses, anunciou a equipe francesa nesta segunda-feira (6).

Neymar, que tem 13 gols e 11 assistências no Campeonato Francês na atual temporada, não joga desde a vitória por 4 a 3 sobre o Lille (França), no mês passado, tendo ficado de fora dos dois últimos jogos do PSG.

“Neymar Jr. teve vários episódios de instabilidade no tornozelo direito nos últimos anos”, informou o PSG em comunicado.

“Após sua última entorse, sofrida em 20 de fevereiro, a equipe médica recomendou uma operação de reparação ligamentar para evitar um grande risco de recorrência. Todos os especialistas consultados confirmaram essa necessidade”, diz a nota do clube. “Espera-se um prazo de três a quatro meses antes de seu retorno aos treinos”.

O PSG disse que Neymar se submeterá à cirurgia em Doha (Catar).

O clube parisiense lidera o Campeonato Francês com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Olympique de Marseille (Francês). Além disso, a equipe de Paris enfrenta o Bayern de Munique (Alemanha) na próxima quarta-feira (8) pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões para tentar reverter uma derrota por 1 a 0 para os alemães na partida de ida.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias