Marrocos vai construir novo estádio e reformar outros 6 para Copa 2030
![FIFA/Divulgação/Reuters Troféu da Copa do Mundo
4/10/2023 Divulgação via REUTERS](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Marrocos planeja construir um grande estádio em Benslimane, perto de Casablanca, e reformar outros seis em preparação para sediar a Copa do Mundo de 2030, informou o gabinete do primeiro-ministro nesta sexta-feira (20).
No mesmo dia, foi assinado um acordo entre o governo e o fundo estatal CDG para financiar o novo estádio, que deverá estar pronto em 2028, por um custo total de 500 milhões de dólares, disse o gabinete em um comunicado.
Os seis estádios a serem reformados para sediar a Copa das Nações Africanas em 2025 e a Copa do Mundo de 2030 estão localizados nas cidades de Agadir, Casablanca, Fez, Marrakech, Rabat e Tânger, informou.
A Fifa atribuiu este mês a Copa do Mundo de 2030 a Marrocos, Espanha e Portugal, mas também disse que Uruguai, Argentina e Paraguai sediarão três jogos para marcar o centenário do torneio.
Marrocos será o segundo país africano a sediar a Copa do Mundo, depois da África do Sul em 2010.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF) com estátua A Justiça, de Alfredo Ceschiatti, em primeiro plano.](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters/Demetrius Freeman/Arquivo/proibida reprodução Bandeira representativa da comunidade trans em Nova York, EUA
24/5/2019 REUTERS/Demetrius Freeman/Arquivo](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Ricardo Stuckert/PR Brasília (DF), 05/02/2025 - Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH, de Minas Gerais, na Residência Oficial da Granja do Torto. Foto: Ricardo Stuckert/PR](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)