Parisienses perdem entusiasmo com Jogos Olímpicos, mostra pesquisa
![REUTERS/Stephanie Lecocq/Direitos reservados logo, jogos olímpicos paris, paris 2024](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Reuters](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/files/styles/269x0/public/logo_parceiros/logo_reuters.jpg?itok=1pP189Lc)
Quase um em cada dois parisienses acredita que sediar os Jogos Olímpicos de 2024 é uma “coisa ruim”, sendo o transporte e a segurança suas maiores preocupações, indica uma pesquisa realizada oito meses antes do evento.
Cerca de 44% dos moradores da região de Paris expressaram uma opinião negativa, enquanto 65% dos moradores franceses disseram que sediar os Jogos Olímpicos em Paris, de 26 de julho a 11 de agosto, era uma “coisa boa”, segundo a pesquisa da Odoxa para Winamax e RTL.
Responderam à pesquisa 1.207 residentes da região de Paris e 1.005 residentes da França.
Dois anos atrás, apenas 22% dos parisienses tinham uma opinião negativa sobre os Jogos Olímpicos de Paris, enquanto agora mais da metade deles está pensando em deixar a região durante o evento.
Por outro lado, 64% dos parisienses estão confiantes de que a cerimônia de abertura no rio Sena será um sucesso.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
![Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Brasília (DF) 20/12//2024 Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante café da manhã com jornalistas Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Marcelo Camargo/Agência Brasil Palmas (TO) - Indígenas brasileiros fazem cursos de informática na](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Meta/Divulgação Brasília (DF), 08/01/2025 - Logo da empresa Meta. Facebook, Messenger, Instagram, Whatsapp. Foto: Meta/Divulgação](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)