Alemanha se recupera, vence Polônia e fatura a United Cup

Zverev e Siegmund bateram na final dupla de Hurkacz e Iga Swiatek

Publicado em 07/01/2024 - 15:49 Por Shrivathsa Sridhar e Rohith Nair* - Bengaluru (Índia)

A Alemanha derrotou a Polônia e conquistou a United Cup neste domingo (7), após Alexander Zverev e Laura Siegemund vencerem a eliminatória decisiva em duplas mistas jogando contra Hubert Hurkacz e Iga Swiatek.

Empatados em 1 a 1 após Swiatek e Zverev terem vencido suas respectivas partidas individuais, a dupla alemã venceu a partida de duplas por 6/4 5/7 10/4.

A Alemanha teve uma fase de grupos relativamente ruim e quase não se classificou para as eliminatórias, mas Zverev e Siegemund formaram uma dupla formidável que resgatou o time, vencendo três partidas decisivas em dois dias e levando a equipe à vitória.

A Polônia, por sua vez, não voltou para casa de mãos vazias. Swiatek conquistou o prêmio de Most Valuable Player por vencer todas as partidas individuais e as de duplas mistas antes da final.

Nas partidas individuais, a número um do mundo, Swiatek, intensificou os preparativos para o Aberto da Austrália, que começa no próximo domingo (14) , ao se defender de Angelique Kerber após um início de alta qualidade de ambas as jogadoras.

* É proibida a reprodução deste conteúdo.

Últimas notícias