West Ham anuncia contratação do jogador Luis Guilherme, do Palmeiras


O West Ham United anunciou nesta quinta-feira (13) a contratação do meia-atacante do Palmeiras Luis Guilherme, de 18 anos, em um contrato de cinco anos.
Eles não revelaram detalhes financeiros do acordo, mas a mídia britânica informou que Luis Guilherme foi contratado por cerca de 25 milhões de euros (o equivalente a R$ 144,5 milhões), mais acréscimos. Ele concluirá sua transferência na sexta-feira (14), quando a janela de transferências será aberta.
Luis Guilherme é a primeira contratação do técnico espanhol Julen Lopetegui, que substituiu David Moyes em maio.
"Estou muito feliz por estar assinando com o West Ham United, um clube que confiou no meu trabalho", disse o brasileiro em um comunicado. "Eles [o diretor técnico Tim Steidten] apresentaram o projeto, e tanto eu quanto minha família gostamos... Espero contribuir o máximo possível. Se tudo der certo, teremos uma bela jornada pela frente.""O técnico principal e eu já tivemos uma conversa. Ele me mostrou seu projeto e acredito que vou aprender muito com ele. Ele já foi técnico da seleção na Espanha e dirigiu grandes clubes", completou.
Luis Guilherme, que já representou o Brasil nas categorias sub-17 e sub-20, ajudou o Palmeiras a conquistar o título brasileiro do ano passado.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.


