Fluminense supera Inter nos pênaltis e conquista Copinha Feminina
![Marina Garcia/Fluminense FC/Direitos Reservados fluminense, internacional, copinha feminina](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
O Fluminense garantiu a conquista da segunda edição da Copa São Paulo de Futebol Feminino ao superar o Internacional por 5 a 4 na disputa de pênaltis, após um empate sem gols no tempo regulamentar, no último domingo (15) no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Com o triunfo das Meninas de Xerém, o troféu da Copinha Feminina permanece no Rio de Janeiro, pois na primeira edição da competição o título ficou com o Flamengo, que bateu o Botafogo por 2 a 0 com gols de Mariana e Pimenta.
Um dos grandes destaques do Tricolor das Laranjeiras foi a goleira Thainá, que, aos 17 anos de idade, defendeu uma cobrança na decisão por pênaltis. “Estou muito feliz, trabalhamos muito forte para conquistar esse título”, declarou a atleta em entrevista à Federação Paulista de Futebol (FPF).
Quem também brilhou na decisão foi a meio-campista Rayka, que recebeu o troféu de melhor jogadora da partida: “Só tenho que agradecer muito a Deus. Estou muito feliz de ajudar minha equipe. Não ganhamos no tempo normal, mas ganhamos nos pênaltis, e estou muito feliz”.
![Logo da Agência Brasil](https://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/default/themes/agenciabrasil_v3/images/thumb_rdag_small.webp?sq92ux)
![Antônio Cruz/Agência Brasil Brasília (DF), 19/12/2024 - O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, durante entrevista coletiva sobre novas entregas para a reforma agrária, balanço do MDA no biênio 2023/2024 e reforma tributária no âmbito da agricultura familiar. Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)
![Divulgação/WSL Miguel Pupo avança às oitavas de final da etapa de Abu Dhabi (segunda da WSL) na repescagem, em 14/02/2025](/sites/default/files/thumbnails/image/loading_v2.gif)