Passageiros de voo que apresentou falha desembarcam em SP

Publicado em 24/02/2014 - 08:36 Por Fernanda Cruz, Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Chegaram por volta das 2h, no aeroporto de Guarulhos, os passageiros do voo JJ 9374 da TAM, que partiu de Frankfurt, na Alemanha, e teve de fazer um pouso não programado no aeroporto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias.

Segundo a assessoria de imprensa da empresa aérea, a medida foi necessária para que fosse feita uma inspeção em equipamento em um dos banheiros do fundo da aeronave, que tem como função auxiliar a circulação do ar na cabine.

“A companhia esclarece que o procedimento não colocou em risco a segurança do voo, porém se fez necessário para garantir o conforto dos passageiros, já que a falha ocasionou cheiro desagradável a bordo”, informa a nota da TAM.

O voo saiu ontem (22) às 8h20 (horário de Brasília), da Alemanha, e a nova decolagem, nas Ilhas Canárias, ocorreu às 18h10 (horário de Brasília) de ontem (23).

No porão da aeronave havia uma carga química que, de acordo com a TAM, não foi responsável pelo problema. “A TAM ressalta que segue rigidamente toda a legislação nacional e internacional vigente que rege o transporte de cargas realizado em aviões de passageiros. A carga não apresentava qualquer risco aos clientes e o transporte desses produtos está regulamentado pelas normas da Associação Internacional de Transporte Aéreo”.

Edição: José Romildo

Últimas notícias