Polícia convoca manifestantes para depor em dia de protesto em São Paulo
O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) intimou manifestantes suspeitos de “práticas criminosas” para prestarem depoimento amanhã (22). Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública de São Paulo (SSP), as oitivas fazem parte de uma série de depoimentos que estão agendados. Desde outubro, quando foi instaurado o inquérito para investigar os participantes de protestos, foram ouvidas mais de 80 pessoas.
No Facebook, militantes divulgaram fotos das intimações, sem identificação do nome dos envolvidos. No documento, o suspeito é convocado a prestar depoimento às 16h de amanhã em uma investigação sobre os crimes de dano e formação de quadrilha. O texto diz ainda que o intimado deve se apresentar “trajado adequadamente” em uma delegacia na zona norte paulistana.
Para às 17 de amanhã está marcada uma manifestação na Praça da República, centro da capital paulista, contra os gastos para a Copa do Mundo. Na página do evento, que tem 13,4 mil presenças confirmadas, alguns usuários relacionam o horário dos depoimentos com a hora do protesto, como se houvesse uma tentativa de impedir algumas pessoas de participar do ato.