Crianças de colo em jogos da Copa do Mundo só entram com ingresso

Publicado em 26/05/2014 - 19:09 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Como parte da preparação para receber os jogos da Copa do Mundo, o Comitê Organizador Local (COL) e a Federação Internacional de Futebol (Fifa) apresentaram hoje (26) o trajeto que os torcedores farão nos dias de jogos no Estádio do Maracanã, desde a chegada até o acesso aos assentos. O estádio, que terá sete partidas do Mundial, está recebendo os últimos ajustes. De acordo com o COL, até crianças de colo terão de ter ingresso para entrar no estádio.

Segundo o  gerente-geral de Integração Operacional do COL, Tiago Paes, a medida é para evitar a superlotação. “Essa informação é disponibilizada no momento da compra do ingresso, e é muito claro que todas as pessoas devem ter ingresso. Se cada pessoa trouxer um bebê, em vez de termos 70 mil, teremos 140 mil, levando risco à vida. O motivo único e exclusivo é segurança”, disse.

Durante a visita, oito pontos por onde os torcedores irão passar foram usados para esclarecer dúvidas e realizar alguns testes, como no caso da entrada de portadores de necessidades especiais. Além da entrada, a área externa de trânsito, filas, revista na entrada, área interna para chegar à arquibancada, assentos e bares, tiveram atenção especial para as explicações.

Segundo Tiago Paes, toda a preparação para receber os torcedores está em dia. “Os treinamentos estão sendo feitos: de voluntários, equipe de segurança e equipe de operação. Já estamos no chamado período exclusivo do estádio, ou seja, o estádio está fechado para que os últimos ajustes sejam feitos na parte de sinalização, melhorias e construção das instalações temporárias. Temos certeza que, especialmente nos estádios que já participaram da Copa das Confederações, a experiência será muito mais tranquila e muito mais positiva”, declarou.

Na entrada, detectores de metais e de aparelhos de raio X darão apoio à segurança do estádio. Os torcedores contarão com auxílio dos voluntários, principalmente na orientação da localização de lugares como bares, banheiros e assentos. “A intenção é informar ao espectador o que ocorrerá em um dia de jogo. O que ocorre na Copa do Mundo é diferente do que acontece normalmente em campeonatos nacionais e estaduais”, explicou Tiago Paes.

 


Fonte: Crianças de colo em jogos da Copa do Mundo só com ingresso

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias