Brasileiros e mexicanos unem-se para ver jogo na Fan Fest de Taguatinga

Publicado em 17/06/2014 - 15:53 Por Aline Valcarenghi – Repórter da Agência Brasil - Brasília


banner Brasil 2014

Brasileiros e mexicanos já estão no aquecimento, na Fifa Fan Fest, esperando a hora do jogo entre o Brasil e o México, que começa dentro de instantes no Castelão, em Fortaleza. 
 

Torcida comeca a chegar na FIFA Fan Fest em Taguatinga para acompanhar o jogo entre Brasil e Mexico (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Animação  total  entre  os  que  foram  curtir  a  Fifa
Fan Fest Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A ida de torcedores do Plano Piloto para o Taguaparque, local da festa, em Taquatinga, região administrativa do Distrito Federal, que fica a 21 quilômetros do centro de Brasília, foi movimentada, mas o trânsito fluía. Além de transmitir as três partidas do dia, o local ainda vai ser palco de shows.

Pela primeira vez no Brasil, o mexicano Leonardo Sanchez veio com dois amigos direto do aeroporto para a Fan Fest. Ele disse que sempre foi atraído por Brasília e que, por isso, resolveu assistir ao jogo da seleção de seu país na cidade. "Estou me sentindo muito bem na cidade. Tem um ambiente muito bom. Além disso, não achei tão inseguro quanto eu tinha ouvido falar", relatou o turista. Ele "chutou" o placar de 2 a 1, favorável ao México.

Apesar de não ter ingressos para assistir aos jogos, o advogado ainda vai a Belo Horizonte e ao Rio de Janeiro para "passear e sentir o clima da Copa do Mundo no Brasil".

Junto do médico Antonio Beltrán e do engenheiro Alberto Márquez, Sanchez alugou um carro no aeroporto e disse que não teve dificuldades de vir para a festa. "Tinha muito movimento na vinda, mas nada que atrapalhasse, a sinalização nos guiou e chegamos tranquilamente", contou Márquez, cerca de uma hora antes do jogo.

Muitas famílias brasilienses também optaram por ver o jogo no evento oficial da Fifa. O mecânico Leonardo Martins, de Brazlândia. região administrativa do Distrito Federal, veio com a esposa e os dois filhos, de 9 e 3 anos. "É muito bom assistir a um evento mundial como este com a família, em um local com estrutura. Ver gente, muitos turistas, é interessante.", disse Leonardo.

As polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros e o Detran estão no local, com um efetivo total de 1.400 membros. A festa vai até as 21h30.

Por volta das 15h, muita gente já esperava o show, mas ainda havia espaço para um público bem maior.

Agência Brasil na Copa: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil

Edição: Nádia Franco

Últimas notícias