Torcedores chilenos e holandeses colorem Expresso da Copa

Publicado em 23/06/2014 - 12:16 Por Elaine Patrícia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

banner Brasil 2014

Vermelho, branco, azul e laranja - cores das camisas das seleções chilena e holandesa - eram as mais vistas na manhã de hoje (23) no Expresso da Copa, um trem especial da Companhia Paulista de Trens Metropolitanas (CPTM) que transporta torcedores da Estação da Luz até a Arena Corinthians (Itaquerão) de forma rápida e sem paradas. Em maior número, os torcedores chilenos eram também os mais animados, e de vez em quando puxavam gritos de “Chi chi chi le le le”.

Holanda e Chile (Thanassis Stavrakis/AP/Direitos Reservados)

Torcedores da Holanda e Chile aguardam jogo das suas seleções Thanassis Stavrakis/AP/Direitos Reservados

No início da tarde de hoje, Chile e Holanda se enfrentam pelo Grupo B, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já classificadas para a próxima fase, as duas seleções disputam o primeiro lugar do grupo - e uma delas enfrentará o Brasil nas oitavas de final. O Brasil também joga hoje, às 17h, em Brasília, contra a seleção de Camarões, tentando conquistar o primeiro lugar no Grupo A.

Na manhã desta segunda-feira, a Agência Brasil acompanhou os torcedores no trajeto da Estação da Luz até o estádio e observou que, embora o vagão estivesse cheio e muitos torcedores em pé, a viagem ocorreu de forma tranquila, sem incidentes, em clima bastante descontraído, em que chilenos brincavam com holandeses.

Um deles era o torcedor Jaime Ávila, do Chile. Usando um avental em que se lia asador profisional [churrasqueiro], ele brincou com um torcedor holandês que hoje “iria assar uma vaca holandesa”, arrancando risos inclusive do holandês. Ávila chegou ao Brasil há duas semanas, e acredita que o Chile será campeão. “Eliminamos a Espanha. Estamos bem, e agora falta a Holanda. Ganhando ou não da Holanda, o mais provável é que o Brasil vá fazer algo para jogar contra nós. Mas não tenho medo do Brasil. O único que joga é o Neymar. Os demais não valem nada”, disse ele, rindo. Sobre a Copa, ele disse que tudo está correndo bem: “Está tudo muito bem, organizado. Isso é raro no Brasil, mas está tudo bem”, brincou

Acompanhando o grupo de chilenos, no qual Ávila fazia parte, a paulista Mariana Douglas disse que estava indo ao estádio para ver um jogo da Copa pela primeira vez. “É a primeira vez que vou a um estádio. Estou gostando da Copa. É a primeira vez que estou sentindo o verdadeiro sentido da Copa”, falou. Segundo ela, os chilenos estão muito entusiasmados, principalmente por causa das duas vitórias na competição, sobre Espanha e Austrália. “Durante a Copa não estou vendo problema algum, mas sou a favor dos protestos, porque acho que precisamos de melhor educação e saúde, e não precisávamos de estádios. Mas já que trouxemos a Copa para cá, precisamos curtir esse momento”, falou ela.

Vestindo uma camisa laranja, o belga Tony Bernay disse que vai torcer para a Holanda. “Espero que a Holanda ganhe”, disse, tirando muitas fotos durante o trajeto, e salientou que está gostando muito da Copa. “Até agora, está muito boa [a Copa]. As pessoas são gentis”, disse ele, acrescentando não ter visto problemas até o momento.

Procuradas pela Agência Brasil, as assessorias de imprensa do Metrô e da CPTM disseram que as operações no metrô e no trem até o Itaquerão transcorriam bem, sem incidentes.

 

>> Copa 2014: Acompanhe a cobertura completa da Agência Brasil


Fonte: Torcedores chilenos e holandeses colorem Expresso da Copa

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias