ANS decreta portabilidade especial para clientes da Atual Saúde

Publicado em 21/10/2014 - 14:30 Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Plano de Saúde

Usuários de plano terão que migrar para outro devido a graves problemas financeirosArquivo/Agência Brasil

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decretou portabilidade especial de carência para os beneficiários da operadora de plano de saúde paranaense Atual Saúde. Os 291 beneficiários da operadora poderão trocar de plano sem cumprir nova carência até o dia 18 de dezembro.

O motivo da determinação, segundo a ANS, é que a empresa está passando por graves problemas econômico-financeiros, assistenciais e administrativos. A operadora será retirada do mercado em seguida.

A Atual Saúde tem até 30 de outubro para enviar comunicados aos seus beneficiários informando o prazo da portabilidade especial de carência. Para fazer a mudança, o consumidor precisa consultar o Guia de Planos da ANS e informar o número do plano de origem. O beneficiário deve, ainda, conferir se o preço do plano de destino é igual ou inferior ao do atual.

Após a consulta do guia, o consumidor pode solicitar a proposta de adesão a nova operadora, levando a carteira de identidade, o CPF, comprovante de residência e o relatório de planos obtido no guia. Também devem ser apresentados quatro boletos pagos à operadora de origem, referentes aos últimos seis meses.

A ANS disponibiliza o número 0800 701 9656 para que os interessados na migração tenham maiores informações. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias