Presos rebelados mantêm agentes como reféns em presídio no Paraná

Publicado em 30/12/2014 - 18:25 Por Da Agência Brasil - Brasília

Cinco agentes penitenciários são mantidos como reféns em uma rebelião que já dura mais de 26 horas na Casa de Custódia de Maringá, no noroeste do Paraná. O motim começou por volta das 15h de ontem (29), quando um grupo de presos de uma das alas, após o retorno do banho de sol, rendeu os funcionários, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública.

Os presos rebelados fizeram sete agentes penitenciários reféns, dois deles foram liberados no fim da tarde dessa segunda-feira e na madrugada de hoje (30). Conforme a secretaria, os presos exigem o fim do uso de algemas nas movimentações internas, melhorias na assessoria jurídica, na assistência médica e na alimentação.

As negociações com os rebelados são conduzidas pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM). A secretaria não divulgou informações sobre o estado de saúde dos reféns. A rebelião ocorre em uma das alas do presídio e envolve cerca de 100 presos. A Casa de Custódia de Maringá tem capacidade para 650 detentos e abriga atualmente 636 presos.

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias