Controlador da SuperVia diz a delegado que maquinista avançou sinal vermelho

Publicado em 07/01/2015 - 21:38 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O controlador de tráfego da empresa de trens urbanos SuperVia Fabio Oliveira Riboura disse à polícia que o maquinista que atingiu outra composição, na última segunda-feira (5), avançou um sinal vermelho. Ele prestou depoimento hoje (7) ao delegado Matheus Almeida, da 53ª Delegacia de Polícia, durante cerca de quatro horas.

Riboura gantiu que ele não se ausentou de sua mesa, de onde controla parte da linha, em uma tela, e disse que tentou contato via rádio com o maquinista, imediatamente após constatar, pelo sistema, que a composição não havia parado no sinal, que fica próximo à Estação Presidente Juscelino, no município de Mesquita, na Baixada Fluminense.

O controlador disse aos policiais que só ficou sabendo do acidente cerca de seis minutos depois, avisado por um supervisor. O maquinista, que estava sendo aguardado para depor hoje, deverá ser ouvido nesta quinta-feira (8).

Segundo a polícia, cerca de 360 pessoas já registraram ocorrência na delegacia, 200 só hoje, a maioria com pequenas escoriações, como resultado da batida entre os dois trens.


Fonte: Controlador da SuperVia diz a delegado que maquinista avançou sinal

Edição: Stênio Ribeiro

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias