Eletropaulo corta 700 MW de energia em São Paulo por orientação do ONS

Publicado em 19/01/2015 - 16:33 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A distribuidora de energia elétrica AES Eletropaulo, concessionária que opera na Grande São Paulo, informou na tarde de hoje (19) que teve de cortar 700 megawatts da energia distribuída, seguindo orientação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

“O Centro de Operações da Distribuidora está acompanhando a situação e segue monitorando o sistema integrado por meio do ONS”, diz o texto da nota. A redução do fornecimento afeta a operação do metrô. De acordo com o consórcio Via Quatro, que administra a Linha Amarela, duas estações deste ramal estão fechadas por causa da falta de energia elétrica.

As estações da Luz e República estão inoperantes e sem previsão de reabertura. As outras cinco estações da linha (Paulista, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros, e Butantan) operam normalmente.

Conforme a concessionária, a fala de energia é na região da Luz, no centro da capital. A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) informou que as demais linhas da cidade operam normalmente. A Linha Amarela é a única concedida a iniciativa privada.

Edição: Beto Coura

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias