Campanha distribuirá 70 milhões de camisinhas para o carnaval

Com o slogan "#partiuteste", a campanha tem como principal público

Publicado em 28/01/2015 - 15:42 Por Aline Leal - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Brasília - Secretária adjunta de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Sônia Brito, a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéa Freire e a assessora da secretaria executiva d

         Ministério da Saúde lança campanha de prevenção às DSTs no carnaval     Elza Fiuza Arquivo/Agência Brasil 

Camisinha, testagem e tratamento são os focos da campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DST), lançada hoje (28) pelo Ministério da Saúde, para o período que antecede o carnaval. O slogan "#partiuteste", usado desde dezembro, tem como principal público-alvo os jovens entre 15 e 25 anos. A campanha distribuirá 70 milhões de camisinhas em todo o país. Com as 50 milhões que os estados já têm em estoque, serão disponibilizados 120 milhões de preservativos.

O preservativo estará em displays instalados nos banheiros dos aeroportos do Rio de Janeiro, de Salvador e doRecife. Os gays, transexuais e profissionais do sexo também são público-alvo da campanha. O slogan foi lançado no Dia Mundial de Combate à Aids, estimulando todas as pessoas com vida sexual ativa a fazer o teste rápido da doença.

Matéria alterada às 16h37 para acréscimo de informações

Edição: Marcos Chagas

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