Engenheiros do Crea-RJ vistoriam Cidade do Samba e Sambódromo

Publicado em 06/02/2015 - 17:38 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A uma semana do início do carnaval, agentes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) intensificaram a fiscalização  no Sambódromo e na Cidade do Samba, onde ficam os 12 barracões das escolas de samba do Grupo Especial, na Gamboa, zona portuária da cidade. Segundo o conselho, a fiscalização começou a ser feita em setembro do ano passado e continua diariamente com a aproximação do início dos desfiles.

Rio de Janeiro - Desfile das escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. União da Ilha do Governador.

Estrutura grandiosa, totalmente lotada em dia de desfile das escolas de samba do Grupo Especial, o Sambódromo tem  revisão  constante  do  Conselho  Regional  de Engenharia e Agronomia          Fernando Frazão/Agência Brasil 

Com o objetivo de garantir a segurança dos foliões que irão assistir aos desfiles no Sambódromo, quatro agentes do Crea-RJ avaliaram itens de montagem de estruturas metálicas nas passarelas sobre a Avenida Presidente Vargas, nas arquibancadas populares, além dos camarotes especiais e das frisas. Eles passaram pente fino em toda a parte de instalação elétrica, geração de energia, iluminação e sonorização dos camarotes dos 13 setores de arquibancadas e dos nove setores especiais.

De acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-RJ, João Lustosa, as ações continuarão até o início dos desfiles, pois a montagem das estruturas no Sambódromo está com apenas 70% das obras previstas. Camarotes e arquibancadas ainda estão na fase de acabamento de pintura. Painéis publicitários e de transmissão do desfile, além da tribuna de imprensa, também estão em fase final de manutenção.

Na Cidade do Samba, os agentes vistoriaram os 12 locais que abrigam as agremiações e verificaram que não havia irregularidades quanto ao exercício profissional. Todos os serviços ligados às áreas de atuação do conselho têm anotação de responsabilidade técnica (ART) para as atividades que envolvem montagem de estruturas metálicas e instalações elétricas, além de segurança e proteção contra incêndio dos carros alegóricos.

Segundo o Crea-RJ, não foram encontradas irregularidades na montagem e instalações na Cidade do Samba e no Sambódromo. As fiscalizações periódicas são realizadas em parceria com a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro (Liesa) e a Empresa de Turismo do Município do Rio (Riotur).


Fonte: Cidade do Samba e Sambódromo do Rio são fiscalizados pelo CREA

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias