Aeroporto Internacional Tom Jobim terá novos uniformes para as Olimpíadas

Publicado em 13/07/2015 - 19:45 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro


Porta de entrada das seleções de atletas e turistas que virão aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim vai dar aos cerca de 600  funcionários novos uniformes, de acordo com a maneira de ser do carioca.

“Como em 2016 vai ter muita gente circulando no nosso aeroporto, ele precisava de um novo uniforme que refletisse a cara do Rio”, disse hoje (13) a coordenadora de Moda do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Estado do Rio de Janeiro (Sebrae-RJ), Fabiana Leite.

A entidade apoia a participação dos designers de moda e das micro e pequenas empresas do setor de uniformes no processo seletivo dos croquis dos novos trajes. A iniciativa da concessionária RioGaleão, em parceria com o Sebrae-RJ e o Instituto Rio Moda, recebeu 112 inscrições.

Após o período de pré-seleção, foram escolhidos 20 designers. Eles participaram de uma oficina em que foram detalhadas as funções dos profissionais que trabalham no aeroporto para poderem desenvolver os 48 desenhos das 24 atividades, nas versões masculina e feminina, além dos desafios que envolvem roupas profissionais. “Temos que pensar, quando uma mulher for gestante, por exemplo, no modelo de uniforme específico”, lembrou Fabiana.

A gerente de Projetos do Instituto Rio Moda, Ionná Lerner, informou que os 20 selecionados terão prazo até o próximo domingo (19) para entregar à comissão julgadora os croquis dos uniformes. No dia 1º de agosto, serão conhecidos os oito finalistas, dos quais sairá o vencedor, cujo nome será divulgado em setembro.

Os oito selecionados vão elaborar três peças-piloto de algum uniforme específico que a concessionária RioGaleão vai escolher. A escolha do ganhador levará em conta aspectos como modelagem, tecido usado, custo e acabamento, entre outros itens, segundo Ionná.

O vencedor terá como prêmio participar de missão técnica de empresários de moda (Missão Orientada para Resultados Estratégicos-More) à Itália, durante dez dias. O prêmio, oferecido pelo Sebrae-RJ, tem o objetivo de levar o ganhador a visitar os principais destinos de moda italianos com o intuito de observar tendências e comportamentos de consumo, além de novas visões de moda.

No final do processo, será aberta uma licitação para produção dos uniformes, das quais poderão participar empresas de confecção de todo o país. As micro e pequenas empresas que se inscreveram na etapa inicial, de elaboração dos desenhos dos uniformes, poderão também concorrer nessa nova fase do certame.

Segundo a assessoria de imprensa da concessionária do aeroporto, os novos uniformes devem começar a ser entregues até os quatro primeiros meses do ano que vem.

 


Fonte: Aeroporto Internacional Tom Jobim terá novos uniformes para as Olimpíadas

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias