Brasil é bronze na natação do Pan com Joanna Maranhão

Publicado em 16/07/2015 - 20:51 Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A brasileira Joanna Maranhão conquistou medalha de bronze na prova de 400m medley nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, com o tempo de 4m38s07, lutando até o final com a canadense Emily Owerholt, que fez 4m38s03, mas foi desclassificada por irregularidade na virada de um dos estilos da prova.

O Brasil também ficou com a medalha de bronze no ciclismo de velocidade por equipes masculino e obteve vitórias em esportes coletivos nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O bronze no ciclismo foi para Flávio Cipriano, Kássio Fonseca da Silva e Hugo Vasconcellos. O primeiro lugar ficou com os canadenses Hugo Barrette, Evan Carey e Joseph Veloce e o segundo, com os venezuelanos Hersony Canelon, Cesar Marcano e Angel Pulgar.

Com a medalha, o Brasil acumula até agora 56 medalhas, sendo 16 de ouro, o que posiciona o país em quarto lugar no quadro geral das medalhas. O Canadá está em primeiro lugar com 35 ouros, seguido pelos Estados Unidos, com 29 e a Colômbia, com 17.

O país também se destacou em esportes de equipe. A seleção brasileira feminina de handebol estreou com vitória. A equipe derrotou Porto Rico pelo placar de 38 a 21. Apesar da diferença de gols, o Brasil encontrou dificuldades no início da partida. Na segunda etapa, a equipe melhorou sensivelmente, criou inúmeras chances de gol e deslanchou no placar.

A dupla formada por Lili e Carol venceu mais uma partida no torneio feminino do vôlei de praia. As brasileiras derrotaram Karen Cope e Natalia Alfaro, da Costa Rica, por 2 sets a 1, com parciais de 21/11, 18/21 e 15/6. Com o resultado, Lili e Carol venceram as três partidas da primeira fase, classificaram-se em primeiro lugar no Grupo B e avançaram diretamente para as quartas de final, já que apenas os primeiros colocados de cada chave avançam direto para as esta fase da competição.

No vôlei feminino, as brasileiras venceram hoje a seleção de Porto Rico por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 28/26, 25/17, 24/26 e 15/10. O Brasil volta à quadra no sábado (18), contra o Peru.

Confira aqui o quadro de medalhas do Pan.

Edição: Jorge Wamburg

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias