Tempo muda no Rio e ventania atinge mais de 75 quilômetros por hora

Publicado em 21/10/2015 - 18:24 Por Douglas Correa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro sofreu uma mudança brusca no tempo hoje (21), depois de uma manhã de sol forte, com uma ventania à tarde que atingiu o litoral, além das regiões serrana e metropolitana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, os ventos atingiram 75,1 quilômetros por hora (km/h), no Forte de Copacabana, 75 km/h, em Santa Cruz, na zona oeste, e 72 km/h, em Teresópolis, na região serrana.

A ventania também atrapalhou o tráfego de veículos na Ponte Rio-Niterói, que chegou a 80km/h, na altura do vão central. Devido à força dos ventos, a concessionária que administra a ponte foi obrigada a montar uma operação comboio especial, com os carros e guinchos da concessionária vindos à frente dos veículos para evitar que os motoristas imprimissem alta velocidade. A operação foi desfeita pouco antes das 16 h, mas o tempo de travessia, que é feito em 13 minutos, em média, chegou a levar 32 minutos, no sentido Niterói.

O Instituto Nacional de Meteorologia informou que os ventos com rajadas já estavam previstos. De acordo com a meteorologista Marlene Leal, a aproximação de uma frente fria vinda do Sul chegou ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Para esta quinta-feira (22), a previsão da meteorologia é céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas e períodos de céu encoberto. A temperatura mínima ficará em torno dos 21 graus Celsius (°C) e a máxima pode alcançar os 34ºC. Ventos fracos a moderados com rajadas na direção Sul.


Fonte: Tempo muda no Rio e ventania atinge mais de 75 quilômetros por hora

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Gasolina
Economia

Inflação de julho foi puxada por preços da gasolina e eletricidade

Segundo IBGE, os combustíveis, de uma forma geral, subiram 3,12%, devido a aumentos de preços no óleo diesel (4,21%), etanol (0,72%) e gás veicular (0,56%).

Comércio de rua em Brasília.
Economia

Inflação oficial fica em 0,36% em julho, diz IBGE

Com o resultado, o IPCA acumula taxas de inflação de 0,46% no ano e de 2,31% em 12 meses, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Destruição provocada por explosão em Beirute
Internacional

Mortes por explosão em Beirute sobem para 154

Ministro da Saúde, Hamad Hasan, disse que uma em cada cinco, das 5 mil pessoas feridas na explosão de terça-feira (4), precisou de hospitalização e 120 estavam em estado crítico.

Aplicativo Caixa Tem
Economia

Caixa credita hoje auxílio emergencial para nascidos em junho

O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia da covid-19.

Geral

No Rio, deslizamento no morro da Mangueira atinge 12 casas

Defesa Civil isolou a área atingida e equipes aguardam a retirada do material que deslizou para avaliar o estado das casas. Vinte agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal estão a postos.

bola liga dos campeões
Esportes

Liga dos Campeões da Europa retorna com jeito de Copa do Mundo

Torneio terá jogos sem torcida e reta final será disputada em Lisboa, em jogo único, nos estádios José Alvalade (Sporting) e da Luz (Benfica).