Aos 102 anos, morre no Rio de Janeiro o músico e dançarino Bob Lester

Publicado em 06/11/2015 - 18:50 Por Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O músico e sapateador Bob Lester morreu hoje (6), de insuficiência cardíaca, aos 102 anos de idade, no Rio de Janeiro. Bob Lester, ou Edgar de Almeida, nome de batismo, dançou ao lado de artistas mundialmente famosos como Carmen Miranda, Frank Sinatra e Bob Hope. O nome artístico, inclusive, foi sugestão de Bob Hope. O velório ocorre até a meia-noite de hoje e recomeçará amanhã às 8h. O enterro está marcado para amanhã (7) às 13h no Cemitério do Pechincha, em Jacarepaguá, zona oeste da cidade.

O músico estava hospedado no Retiro dos Artistas, no Pechincha, com saúde debilitada. Foi internado na quarta-feira (4) no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste. Segundo a administradora do Retiro dos Artistas, Cida Cabral, era a terceira vez que Bob Lester ficava no retiro:  “Ele era um cidadão do mundo e não gostava de ficar parado. Morava na quitinete de um amigo em Niterói, mas estava muito debilitado. Então, o trouxeram para cá, na terça-feira passada. Infelizmente, na madrugada de quarta-feira, precisamos levá-lo às pressas para a emergência”.

Bob Lester nasceu em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em 1913, e veio jovem para o Rio, então capital do país, onde ficou famoso depois de participar do programa de calouros de Ary Barroso na década de 1930. Morou nos Estados Unidos, onde trabalhou como dançarino e participou de filmes ao lado de Carmen Miranda, como Uma noite no Rio (1941) e Entre a loura e a morena (1943).

Em 2013, ele foi entrevistado pela Agência Brasil, durante uma manifestação no centro da cidade contra o aumento do transporte urbano da qual participou, então com 100 anos de idade.

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias