Córrego transborda na Penha, zona leste da capital paulista

Publicado em 08/02/2016 - 19:49 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A subprefeitura da Penha, zona leste da capital paulista, está em estado de alerta para alagamentos devido ao transbordamento do Córrego Franquinho (localizado na Avenida Dom Helder Câmara) desde as 18h05 de hoje (8).

O restante da zona leste, mais centro, zona norte, marginais Tietê e Pinheiros e região sudeste da cidade estão em estado de atenção para enchentes. A chuva tem forte intensidade em vários bairros, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Imagens do radar meteorológico mostram precipitação moderada em grande parte da zona leste, principalmente nos bairros do Pari, Brás, Belém, Moóca, Água Rasa, Tatuapé, Vila Prudente e Vila Formosa.

Na zona norte, os bairros de Vila Maria, Vila Medeiros, Jaçanã, Tucuruvi e Santana registram chuva moderada. No centro e nos bairros de Jaguaré, Butantã, Rio Pequeno, Jardim Raposo tavares, Rio Pequeno, Vila Sônia, Morumbi, Alto de Pinheiros e Pinheiros chove forte. O mesmo quadro é observado na zona sudeste, principalmente nos bairros de Ipiranga, Vila Mariana e Moema. Nas cidades de Franco da Rocha, Mairiporã e Suzano, a precipitação também é intensa.

Rajadas de vento de 53,7 quilômetros por hora foram registradas no aeroporto do Campo de Marte, zona norte, às 18h10.

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias