Manifestações em Brasília terminam com um homem preso por apedrejar a polícia

Publicado em 11/05/2016 - 23:57 Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Uma pessoa foi detida na manifestação que ocorreu hoje (11) na Esplanada dos Ministérios, segundo a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal. Trata-se de um homem que participava do protesto contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, que está sendo discutido pelos senadores na noite desta quarta-feira.  Ele teria agredido policiais jogando pedras. Segundo a PMDF, cinco mil manifestantes, dos quais quatro mil contra o impeachment e mil a favor, foram à Esplanada acompanhar a sessão plenária do Senado Federal que decidirá pela continuidade ou não do processo contra a presidenta.

A sessão ainda prossegue na Casa, mas, de acordo com a PMDF, os manifestantes já se dispersam. Resta um grupo de aproximadamente 300 pessoas contrários  o impeachment e 600 favoráveis. Na avaliação da PM, a concentração foi inferior aos 20 mil manifestantes esperados. Um contingente de 2 mil policiais estava no local.

O homem foi detido numa confusão que ocorreu nesta noite.  Um grupo de mulheres entrou em confronto com a polícia. Elas chegaram à Esplanada marchando e ficaram frente a frente com  a PM, no lado esquerdo da barreira que separa manifestantes contrários e favoráveis ao afastamento de Dilma do cargo. Por trás delas, manifestantes dispararam rojões e atiraram objetos em direção aos policiais, que reagiram com gás de efeito moral, dispersando o grupo. 

A polícia identificou o homem que jogava pedras. Ele foi encaminhado à delegacia, onde será registrada uma ocorrência e, em seguida, provalmente, posto em liberdade. Além dessa ocorrência, duas pessoas foram levadas ao hospital por passarem mal. Do lado pró-impeachment não foram registradas ocorrências. 

 

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias